quarta-feira, 11 de julho de 2012


Com auditório lotado e grandes expectativas, a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos do 4º ExpoUna começou com entusiasmo na noite da última terça, 10, no Campus Aimorés.

Ministrada pelo vice-reitor da Una, Átila Simões e pelo diretor do Núcleo de Carreiras e Relações Corporativas, Marco Túlio de Carvalho, a cerimônia teve início com uma apresentação do grupo de teatro empresarial e cerimonial ‘Cia. Candongas’, que simbolizou a realidade, com um lado cômico, os processos de construção dos trabalhos de TIDIR e P.A. da Una.

Neste ano, foram 49 premiados na categoria: melhores trabalhos por curso, que concorreram à categoria melhores por instituto, sendo que a UnaTec premia três trabalhos, por conta da diversidade de cursos. Em sete prêmios destacaram-se os cursos:

Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde
Nutrição: Nutrição do adolescente: promoção da saúde e qualidade de vida numa instituição filantrópica da região metropolitana de BH.

Instituto de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas
Administração: Diagnóstico das organizações com ênfase em gestão de pessoas da EMBRAER – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.

Instituto de Comunicação e Artes
Moda: Dente de Leão

Instituto Politécnico
Arquitetura e Urbanismo: Organizador móvel.

Unatec
Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Calculadora de emissão de Dióxido de Carbono – ECOWEB;

Logística: Mapeamento do processo de carga/descarga/recarga de melancias de um grande centro de distribuição;

Produção Industrial: Melhoria no processo de tipagem de chapas.

No encerramento da cerimônia, Átila Simões destacou a importância do reconhecimento aos alunos que se dedicamdurante o semestre inteiro na confecção destes trabalhos e  ressaltou a grandiosidade do ExpoUna para os acadêmicos e para a sociedade em geral. Agradece os colaboradores e enfatiza o trabalho do Núcleo Una DM Jovem na organização dos grandes eventos, elogiando o desempenho que tiveram no 4º ExpoUna.

A lista com os nomes de todos os alunos premiados estará disponível para acesso neste blog. Conheça o Núcleo Una DM Jovem: unadmjovem.una.br

Reportagem: Ana Paula Motta
Fotos: Izabel Barbosa e Tathiane Costa