segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vitória do conhecimento no Prêmio Melhores ExpoUna!!

Foto dos 6 grupos finalistas - Phocus 4

Entusiasmo, emoção, expectativas e reconhecimento: o evento de premiação dos melhores trabalhos do 3º ExpoUna, na noite do último dia 21 de junho, no auditório A1, do Campus Aimorés, reuniu os 6 finalistas representantes de cada instituto, convidados e a comissão avaliadora composta por profissionais do meio acadêmico e imprensa.

O Prêmio Melhores ExpoUna 2011, já considerado o "Oscar" do ExpoUna, revelou o grande vencedor, o projeto "Cadeira de Rodas Automatizada", do curso de Engenharia Elétrica, integrado pelos alunos Adelmo Medeiros, Diego Rocha, Huddson Muniz, Luana Nunes, Marcelo Rosa, Marcelo Santana, Marcos Marçal e Stace Alves.

O trabalho propõe a construção de uma cadeira de rodas automatizada e acionada pela língua por meio de contatos não retentivos (push-buttons). O objetivo principal é desenvolver uma cadeira de rodas capaz de propiciar uma melhor qualidade de vida e maior inserção social à portadores de tetraplegia. A validação e funcionalidade da interface de comando e controle, bem como de interação com o usuário, foi obtida por meio de testes em protótipo, sendo este dimensionado para compatibilização com a realidade dos projetos funcionais consultados em mercado.

Foto Grupo vencedor comemora a premiação - Phocus 4


Vídeo do projeto ganhador