sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Confira no ExpoUna: 1ª Coleta Seletiva por Sons do Brasil

Quem passar pelo estande 21, no dia 23 de novembro, às 19h30, no Expouna, vai se surpreender com a 1ª lixeira do país que fala para auxiliar deficientes visuais na hora de separar o lixo.

O projeto “Coleta dos Sons - Coleta seletiva, acessibilidade para toda à sociedade”, é uma ideia inédita no Brasil e foi lançada pelos estudantes do 1º período do curso de Engenharia Ambiental Robson Tupy, Carla Lídia, João Carlos, Janeide Marques, Daniel dos Santos, Rodrigo Torres, Flávio Neri.

A lixeira já está implantada no Instituto São Rafael, em BH, e os deficientes visuais já estão separando o lixo no recipiente correto com a ajuda de sensores para jogar o lixo no recipiente correto.

Confira a reportagem especial da TV Record sobre o projeto:

O melhor do pop rock no ExpoUna















Já é comum ouvir por aí que Minas é um estado musical, celeiro de cantores talentosos e bandas de pop rock que romperam as barreiras das montanhas para ganhar o país a fora. Uma delas é a banda Amélia Kmélia, integrada por alunos da Una.


Os garotos de Conselheiro Lafayete já são sucesso no cenário musical, foram os vencedores do Festival de Bandas Una em Cena 2008 e são uma das atrações musicais que você pode conferir no palco do ExpoUna, dia 24 de novembro, a partir das 20h.

No repertório canções do último CD da banda "Amélia Kmélia: Consequência", além de versões exclusivas de grandes nomes do pop rock nacional.

"O show será para quem curte boa música e muita diversão. Haverá sorteio de CD´s da banda", disse em entrevista ao blog Expouna o baixista da banda, Juneco Kmélia, que também é aluno do curso de Processos Gerencias.


Agenda ExpoUna

Show com a banda Amélia Kmélia

Dia:
24 de novembro
Horário:
20h às 20h30
Local:
Palco ExpoUna

Grupo de dança será uma das atrações do ExpoUna













Com 29 anos atuando na valorização do folclore, o Grupo Sarandeiros é uma referência internacional da cultura brasileira e uma das atrações do 1º ExpoUna.
Para o evento, a direção artística do grupo preparou um pocket show do espetáculo “Gerais de Minas” que apresentará ao público diversas danças típicas mineiras, entre elas: lavadeiras, Moçambique, pastoril (folia de reis), calango, batuque e catira.

A história dos Sarandeiros começou em 1980 com alunos e professores da UFMG e mais tarde agregou integrantes de outras companhias e da própria comunidade. Os espetáculos do grupo, que misturam elementos cênicos e coreográficos, já foram apresentados em mais de 20 festivais em nove países.

Agenda ExpoUna

Espetáculo de Dança com o Grupo Sarandeiros
Dia:
23 de novembro

Horário:
19h10
Local: Palco

Ozires Silva e Gianfranco Beting, dia 23, no ExpoUna


Empreender tem múltiplos significados. Sem dúvida, fatores importantes como enfrentar obstáculos, aceitar desafios e não desistir facilmente marcam o perfil de um empreendedor.

Com boas idéias e muita persistência, o empreendedor pode dar asas a imaginação e conquistas seus sonhos.
E para você que sonha em ter o próprio negócio e quer saber mais sobre empreendedorismo, o ExpoUna convidou para a abertura do Expouna o presidente do conselho do Instituto Politécnico da Una Ozires Silva e Gianfranco Beting, diretor de Marketing da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a palestra “Empreendedorismo - Construindo uma carreira de sucesso”.

Ozires Silva (foto acima) é dono de uma trajetória profissional marcada por diversas conquistas e espírito empreendedor, desempenhando um importante papel no desenvolvimento
tecnológico da indústria aeronáutica brasileira. Foi ministro de infraestrutura do governo FHC, ex-presidente das empresas Petrobrás e Varig, e fundador da Embraer.

Já Gianfranco Beting (ao lado) é especialista em aviação e diretor de Marketing da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, uma empresa com crescimento contínuo, aviões produzidos no Brasil, tarifas competitivas e um serviço diferenciado. Em pouco tempo a Azul está conquistando seu lugar nos céus brasileiros.

Agenda ExpoUna
“Empreendedorismo - Construindo uma carreira de sucesso”, com Ozires Silva e Gianfranco Beting
Dia: 23 de novembro
Horário: 19h30
Local: Serraria Souza Pinto
Inscrições gratuitas pelo e-mail:
cerimonial@una.br ou telefone (31) 3290-8833.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Seu talento reconhecido


Os melhores projetos interdisciplinares desenvolvidos durante o 2º semestre de 2009 irão ganhar prêmios durante o ExpoUna. Essa é uma forma da Una reconhecer ainda mais o seu talento.

Confira os prêmios:

Categoria I – Aluno e professor – Certificado de destaque acadêmico
Categoria II – Aluno e professor - Certificado de destaque acadêmico
Categoria III – Aluno e professor - Mochila
Categoria IV– Aluno e professor- Net book
Categoria Especial – Aluno e professor – publicação do trabalho na pagina do
relatório do Pacto Global

Acesse agora o Regulamento e saiba como participar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vem ai o 1º ExpoUna

O ExpoUna é o maior espaço acadêmico de produção de conhecimento, novas tecnologias e geração de oportunidades aberto ao público.

Iniciativa pioneira no estado, o ExpoUna apresentará à comunidade acadêmica, às empresas parceiras e ao público em geral trabalhos interdisciplinares realizados pelos alunos.

Os projetos visam a interação de todas as disciplinas cursadas pelos nossos universitários no semestre, promovendo formação integrada e interdisciplinar, fruto de um processo de aprendizagem diferenciado que a instituição oferece. Durante o evento, os alunos irão apresentar seus trabalhos e serão avaliados, em tempo real, pelo corpo docente da Una.

Evento: ExpoUNA
23 a 26 de novembro, Serraria Souza Pinto, Av. Assis Chateaubriand, 809, Belo Horizonte/ MG.

Palestra de abertura – 23 de novembro, 19 horas
19h10 - Apresentação do Grupo Sarandeiros, com o espetáculo, Gerais de Minas
19h30 - Palestra: Empreendedorismo - Construindo uma carreira de sucesso, com o prof. Ozires Silva (presidente do Conselho do Instituto Politécnico da UNA) e Gianfranco Beting (Diretor de Marketing da Azul Linhas Aéreas Brasileiras).

Confirme sua presença para a palestra pelo e-mail cerimonial@una.br

Programação completa em breve.