quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aquecedor solar feito com garrafas PET é apresentado por estudantes de Engenharia Ambiental


Produtos recicláveis aparecem novamente em diversos estandes no ExpoUNA. No último dia do evento, um grupo do 2º período de Engenharia Ambiental reutilizou garrafas PET, caixas de leite e sacolas plásticas para montar um aquecedor solar. Capaz de aquecer a água até 60º C, a fonte de energia alternativa foi montada em apenas um dia pelo grupo, que é composto por sete alunos. Eles utilizaram 25 garrafas PET para aquecer uma caixa d’água de 20 litros.

Essa iniciativa mostra uma maneira simples de se desenvolver estratégias de preservação do meio ambiente. A partir de produtos que são facilmente encontrados em casa, não é necessário usar fogo nem eletricidade para aquecer água. Só precisa esperar pelo sol.

7 comentários:

  1. Que orgulhooo... =]
    Parabens para nós!!

    Glenda

    ResponderExcluir
  2. Gente meuuuu grupooooooooooO
    que lindoO!

    ResponderExcluir
  3. Bacana grupo, inicitiva legal, as meninas são até gatinhas, mas o aquecedor de pet tá construído errado... será que os meninos do grupo prestaram mais atenção nas meninas do que no trabalho? Vamos ler o manual do Zé Alcino, de Tubarão SC melhor né gente... afinal, imagina quando forem prestar um serviço de engenharia, vâo fazer as coisas de cabeça para baixo?!

    ResponderExcluir
  4. bah... esse coletor ta meio tenso mesmo, :(
    as fileiras de garrafas estão muito separadas uma da outra e a agua quente se mistura com a fria dentro da tubulação, não sei se essa foi a intensão, mas acho q prejudica a circulação do liquido.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!