quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Curta Fragmentos versa sobre a inteireza e a falta

Hoje foi o último dia de exibição dos curtas-metragens dos alunos do 6º módulo de Cinema e Vídeo. O tema geral do trabalho era "Da inteireza à falta." Ao todo foram 5 grupos ,divididos em três dias de apresentação.

O curta desta quarta-feira foi Fragmentos. O vídeo consistia em vários episódios, cada um dirigido por um dos integrantes; no fim, a junção desses episódios se tornou um curta. O grupo apostou em uma experiência estética nova para eles: fazer um vídeo experimental.

O curta não tinha uma sequência, mas várias histórias fragmentadas que faziam sentido em um todo. A passagem de um fragmento ao outro assinalava a ideia da falta, presente no título. E essa falta, com a junção de todos os curtas, demarcava uma inteireza.

A sala de exibição ficou cheia e, ao fim da apresentação, o grupo disse que não explicaria o curta, pois não queriam analisar ou construir um sentido para o vídeo apresentado, mas sim desnudar o sentido, deixar uma interpretação aberta para que o público pudesse tirar suas conclusões. Estava claro no vídeo que o conceito de falta era o que unificava as diferentes histórias e imagens apresentadas na projeção.

Por Natália Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!