segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Alunos de jornalismo produzem segunda edição da revista Contornos


Os alunos do 3°, 4° e 5° período do curso de Jornalismo passaram pela experiência de criação de uma revista, a Contornos #01, apresentada ao público durante o ExpoUna. Produto do TIDIR e com um novo projeto editorial e gráfico, a Contornos reuni diversas matérias sobre comportamento na cidade de Belo Horizonte.

Uma das matérias da revista é de autoria da dupla Aline Ferraz e Itaiana Costa, 5° período. Elas foram a uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, no edifício Maleta na Rua da Bahia, para descobrirem o que significa ser um AA. "Para os alcoólatras, a única cura é a força de vontade. Não há remédios ou tratamentos para a doença", explica Itaiana Costa. "Lá o clima é sempre de companheirismo".

O grupo do aluno do 5° período, Hélio Monteiro, produziu a reportagem sobre os contos e casos da rodoviária. "A rodoviária é um lugar plural. Lá acontece desde uma mulher escondendo um bebê no guarda-volumes, como um encontro romântico entre deficientes visuais que se conheceram pela internet, cada um de uma cidade", diz Monteiro. Além de produzir a matéria, o grupo apresentou o melhor projeto gráfico entre os outros grupos da revista. Todas as páginas, símbolos e diagramação das reportagens ficaram por conta deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!