Em noite de festa com direito ao som da Banda Unificada, o encerramento da maior mostra de produções acadêmicas de Minas também foi um momento para comemorar. Foram premiados trabalhos acadêmicos em diversas categorias.
Eles ganharam mochilas exclusivas da Una e foram selecionados para a cerimônia marcada para hoje, a partir das 19h30, no Campus Aimorés, onde será escolhido o melhor trabalho acadêmico. O melhor ganhará netbooks e uma passagem aérea com acompanhante concedida pela Azul Linhas Aéreas.
Confira os ganhadores:
Eles ganharam mochilas exclusivas da Una e foram selecionados para a cerimônia marcada para hoje, a partir das 19h30, no Campus Aimorés, onde será escolhido o melhor trabalho acadêmico. O melhor ganhará netbooks e uma passagem aérea com acompanhante concedida pela Azul Linhas Aéreas.
Confira os ganhadores:
Instituto de Ciências Biológicas e Saúde
Projeto: Consultoria em Nutrição Esportiva e Idoso
Curso: Nutrição
Integrantes do grupo: Rozeane Martins, Ramiele Calmon e Christiane Lamounier
Orientação: Prof. Luiz Carlos Mussel
Instituto de Ciências Sociais e Humanas
Projeto: Comércio Internacional de Lixo
Curso: Comércio Exterior
Integrantes do grupo: Vanessa Franco, Tamiris Rodrigues, Luis Henrique
Orientação: Prof. Otávio Rezende
Instituto de Comunicação e Artes
Projeto: Blog Grupo Urbano: Neo-Franciscanos - Toca de Assis
Curso: Jornalismo Multimídia
Integrantes do grupo:Ana Paula S. Paiva, João Paulo Costa Jr., Iara Fonseca, Débora Gomes Tomaz , Bruno Moreira, Augusto César Fortes, Pedro Leão, Raphael Jota, Silvana Ferreira, Jesus Sergio Moreira.
Orientação: Prof. Aurélio José
Instituto Politécnico
Projeto: Automação de retirada de amostra de cimento para análise química
Curso: Engenharia de Computação
Integrantes do grupo: André Luiz Guimarães, Andre Luiz Roichman, Bruno Adan, Diego Kenned, Jefferson de Melo, Moises Rafael, Rodney Santos, Thiago Martins, Vyctor Homero
Orientação: Prof. Breno Augusto Ribeiro
Institudo Una de Tecnologia - Unatec
Projeto: Jodo da Memória da Educação Ambiental
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Integrantes do grupo: Adelque Martins Barbosa, Alexandre Robson de Oliveira, Bruno Alessandro G. Lelis, Bruno Henrique C. Soares, Cleber Randi Coelho, Heitor Oliveira Silva, Rafael Neto Silva, Walmir Cunha Gois
Orientação: Prof. Gilmar Luis de Borba
Parabéns à todos os premiados na noite de ontem e desejo sorte pra hoje. Só uma informação rápida, os nomes de alunos premiados da Faculdade de Comunicação e Artes não está correto, segue nomes do grupo:
ResponderExcluirJoão Paulo Araújo Costa Jr
Raphael Jota
Iara Cristina Santos Fonseca
Ana Paula de Paiva (Ana Sandim)
Débora Gomes Tomaz
Jesus Sergio Moreira
Silvana Ferreira Lemes
Bruno Moreira Pinheiro
Pedro Leão
Augusto César Fortes
Agradeço a atenção
Obrigada pelo Toque Raphael, os nomes já foram corrigidos.
ResponderExcluirParabéns pela sua premiação.
Nós agradecemos sobremaneira a todo o corpo docente da Faculdade de Comunicação e Artes, que nos motivaram a desenvolver este trabalho que modificou todos nós!
ResponderExcluirEsta vitória não é só nossa, mas sim de nossas famílias que sempre nos incentivaram e de todos os professores que nos apoiaram tanto não medindo esforços para nos assistir!
Gostaria se possível de solicitar aos redatores deste espaço que retifiquem os nomes corretos dos integrantes que são:
João Paulo Araújo Costa Jr.
Raphael Jota
Iara Cristina Santos Fonseca
Ana Paula de Paiva (Ana Sandim)
Débora Gomes Tomaz
Jesus Sergio Moreira
Silvana Ferreira Lemes
Bruno Moreira Pinheiro
Pedro Leão
Augusto César Fortes
Muito obrigado e continuem nos visitando, o blog irá continuar...
Confiram e opinem: www.neofranciscanos.wordpress.com
Um abraço a todos,
João Paulo Costa Jr.
ANAUÊ!
Olá. Os trabalhos que foram indicados inicialmente, antes dessa seleção final, receberão uma certificação correto? Nas categorias de destaque da turma e do modulo conforme pude entender no edital.
ResponderExcluirParabéns e boa sorte para os colegas que foram para grande final!
Tiago Cardoso
ResponderExcluirFaço das palavas do Matheus as minhas.
Isso ai galera continuem inovando.....
Realmente foi uma grande noite, parabéns a todos!
ResponderExcluirSegue os nomes dos integrantes do grupo do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Adelque Martins Barbosa
Alexandre Robson de Oliveira
Bruno Alessandro G. Lelis
Bruno Henrique C. Soares
Cleber Randi Coelho
Heitor Oliveira Silva
Rafael Neto Silva
Walmir Cunha Gois
Boa sorte!!!
Olás Obrigada a todos... e gostaria de parabeniza-los tbm!!!! É um orgulho para mim, ser colegas de vocês... Só uma nota ..o título trabalho do Inst. de Ciências Biológicas e da Saúde está errado e tbm não tem Ana Paula Borges como integrante. O nome correto é Consultoria em Nutrição Esportiva e Idoso, por Rozeane Martins, Ramiele Calmon e Christiane Lamounier, orientado por Luiz Mussel.(Ciclista e sarcopenia são apenas características dos nossos clientes).
ResponderExcluirObrigada galera.....
Abraços
Oi pessoal! As alterações dos nomes dos trabalhos e grupos foram realizadas, de acordo com as informações dos grupos.
ResponderExcluirSó gostaria de saber o que tem de científico em alguns trabalhos. Acho que há mais de marketing do que de científico. Me desculpe mas alguns trabalhos não têm nada de científico. Acho legal, mas me desculpe, são trabalhos comuns. Gostaria de ver trabalhos que vão mudar a vida da população de alguma maneira. Curiosidades, aberrações, esquisitices não são científicos, lixeira que fala (meu deus o que é aquilo? pra que serve? pra cego? e quem disse que o cego vai jogar papel nela só pq ela fala, quem vai custear a implantação? como o cego vai achar a lixeira que fala, vamos criar caminhos que falam? Vamos fazê-la em grande escala, gastando mais pilhas, plástico, ferro, energia, etc? enfim, o que é aquilo? - talvez serveria para uma brincadeira com crianças, mas nunca ser levada como um tabalho científico), e ainda temos a lixeira que fala!!!!
ResponderExcluirTrabalho científico deve trazer algo para a sociedade, algo relevante, que mude vidas, que mude conceitos. Sinceramente... Viva aos vencedores, viva a ausência de capacidade científica! viva! viva ao egocentrismo e a competição que nos cega e não traz avanços à sociedade!
Querido dininho e fabiana...
ResponderExcluirMe desculpem,mas vocês estão completamente equivocados quanto ao conceito de científico.
Os trabalhos são TODOS CIENTÍFICOS SIM,mesmo porque,a palavra científico é concernente à ciência,e ciência significa "conhecimento;saber que se adquire pela leitura e pela meditação;conjunto de conhecimentos coordenados relativamente a determinado objeto".
E esse é justamente o objetivo do TIDIR(trabalho interdisciplinar dirigido);o qual nos faz correlacionar a ciência à prática;o conhecimento à novas idéias,e idéia é a representação mental de uma coisa concreta ou abstrata;é uma concepção intelectual, independente do custeio de sua implantação.Idéias são projetos que podem ser aperfeiçoados,modificados e incrementados ao ponto que se tornem relevantes.Lembrem-se que muitos que foram considerados aberrações e esquisitos hoje são considerados GÊNIOS DA HUMANIDADE e louvados pelos seus projetos e invenções que para muitos eram considerados comuns e irrelevantes.
PS:Os cegos e egocêntricos aqui não são eles!!
Tá bom. Mas será que pra ganhar esse tidir tem fazer coisas pras minorias???
ResponderExcluirAcho um absurdo só ganhar quem pensa nos cegos, idosos, deficientes, carentes e etc.
Não é preconceito, de forma alguma. Acho que cada tem seu valor.
Mas temos que ser realistas. Vivemos em um mundo capitalista!
A faculdade não é uma instituição filantropica, e niguem quando formar vai trabalhar fazendo caridade.
É ridiculo premiar isso! Isso só serve pra dar ibope.
Ps. Estou usando minha liberdade de expressão.
Artigo 19 Declaraçao Universal dos Direitos Humanos
Comentário acima provavelmente infeliz, mas com o qual concordo. Nos foi pedido trabalhar com o sustentável, com o social, enfim... mas com qual objetivo? A criatividade não pode ser direcionada assim. Trabalhos muito mais interessantes e relevantes do que alguns dos indicados ficaram de fora, e pq? Simplesmente não promovem a imagem da instituição UNA, e sim a capacidade do aluno em desenvolver um trabalho brilhante e coerente com a realidade. Alguns dos trabalhos citados foram incríveis, outros provavelmente só foram indicados por pré-requisitos como: sustentabilidade, as minorias da sociedade, enfim... Afinal a expo UNA é um projeto social ou uma exposição de trabalhos acadêmicos? Eis o meu protesto e reflexão!
ResponderExcluirTem gente ai com dor de "cotovelo". Pessoas que não sabem ver humanismo em nada, não sabem o que é trabalhar com prazer, são pessoas frias com pouca bagagem, alienadas, pessoas que ainda tem que comer muito "fubá" pra "engrossar o caldo". Parabéns à todos os alunos que foram premiados, mostraram capacidade técnica e moral para serem os melhores, e parabéns a todos os outros pois sabemos o quanto é difícil trabalhar em equipe. Vocês brilharam. (minha opinião).
ResponderExcluirAcho que o sentimento correto não é dor de cotovelo e sim de ultraje. O blog da minha irmã de 12 anos sobre a Saga Crepúsculo é bem mais escrito, muito mais interessante e visualmente mais agradável. Aposto que quando os neo-franciscanos chegam em casa e tiram suas "chinelinhas" empoeiradas eles vão correndo para o blog de vocês conferir as ultimas noticias do agitado e badalado mundo deles.
ResponderExcluirMas pode deixa, no meu próximo TIDIR finalmente vou ter a oportunidade de fazer aquele blog sobre os amish que eu sempre quis, pois deus sabe que eles são uma outra "tribo" que carecede inclusão digital.
PS: Sobre a lixeira falante também concordo com os comentários, ela tiro toda a graça de ver um cego tentando participar de uma coleta seletiva, antes era no tato, ele colocava a mão, se sangrasse era vidro, se desse tétano era metal, se sujasse era orgânico e com plástico... bem com plástico não tem mas era 3 chances em 4 de risada.
Fubá??? Essa é boa.
ResponderExcluirA UNA tem mais de 50 cursos... Mais de 500 grupos apresentaram seus trabalhos em 4 dias. E vocês ainda acham que em 1 dia é possível julgar todos esses trabalhos?
Isso é realmente um mérito? Ou a UNA quer fazer uma “média” perante a sociedade?
Já que o critério e deixar de lado a população economicamente ativa. Me desculpem mas não pretendo nunca ganhar um EXPOUNA.
Cada um pensa do jeito que quiser (eu repeito). Querem saber quais trabalhos foram os melhores da faculdade? Entra no site que vocês vão ver o nome dos melhores ok! Se não encontrarem os seus, parabéns pela participação.
ResponderExcluire viva a Desconstrução
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa, estou feliz pela repercussão dos trabalhos, vejo que assim como apareceram dificuldades para a apuração das matérias, somos obrigados mais uma vez conviver com o TAL 'preconceito', das pessoas que não sabem e nem leu o conteúdo do nosso trabalho e fica julgando. A partir do momento que o nosso amigo Cesar está menosprezando o nosso trabalho, gostaria muito de ter assistido a apresentação do mesmo. Queria deixar claro, que nosso trabalho não foi avalido apenas por ser um trablho social. que por sinal era um trabalho que poucos tinham conhecimento. mas ele foi avaliado em conteudo, dedicação. Para encerrar este comentario deixo aqui uma carta que esclarece todos os detalhes do nosso trabalho, e para os que ainda acham indevido nossa premiação. Que façam o melhor, dediquem... pois isso não é apenas um trabalho de Faculdade.. e sim. um grande aprendizado. O que tiramos de lucro desse trabalho, não foi a premiação se isso nos foi dado. ficamos feliz, alguém reconheceu nosso esforço.. ( leiam o diario de bordo que vão enteder) O nosso trabalho nos tornou muito mais humanos. Deixamos de ser aquelas pessoas que só conseguem ver o que é bom.. deixamos de lado o nosso individualismo e começamos a entender que o mundo não é apenas EU. ( abrem bem os olhos, os moradores de rua são pessoas incriveis..muitos são mais limpos do que possa imaginar.. vc pode aprender muito)
ResponderExcluirPOIS O MORADOR DE RUA NÃO QUER APENAS UM PRATO DE COMIDA, QUALQUER UM PODE MUITO DOAR ISSO.. ELE QUE ALGUÉM PARA CONVERSAR, OLHAR NOS OLHOS DELE E MOSTRAR PARA ELE QUE ELE AINDA PODE MUDAR. O TRABALHO DOS TOQUEIROS, E MOSTRAR PARA O MUNDO QUE 'AQUILO' SÃO SERES HUMANOS.
Carta do Padre Geraldo Magela ao grupo:
Aproveito para cumprimentá-lo e a todos os coordenadores, professores e alunos, notadamente, o pessoal do Jornalismo pele concepção e feitura do blog “Toca de Assis”, foram soberbos e admiráveis pela abrangência dos estudos pela experiência de vida que tiveram e pelo produto apresentado de que tivemos amostra, pequena mais significativa.
Sinto que estamos formando excelentes jornalistas, multimídia e capazes de investigações isentas e aprofundadas, embora carregadas de paixão. Sem paixão não existe jornalista, como de resto qualquer tipo de profissional.
Um abraço,
Padre Geraldo Magela
PS. fico feliz em saber que a cultura da Irmã de Cesar é ótima. ( Olha o futuro do nosso mundo. Vampiros?)
Bem, acredito que os melhores trabalhos foram premiados com o devido mérito, àqueles que desmerecem o capricho alheio, sinto muito em ter o trabalho de ler uma manisfestação que vem sendo recorrente em alguns alunos, que nada fazem - infelizmente - além de falarem mal de trabalhos de colegas que ao menos se propõem a fazer algo limpo, justo, honesto e belo.
ResponderExcluirPenso então que seja por isso que foram premiados,...
Será que talvez não estejam fora de foco, longe dos holofotes por não terem tido tempo de trabalharem em seus projetos e até mesmo em suas próprias vidas?
É lamentável ter que ler críticas que sequer somam virgulas e quiçá acentos ainda que agudos, em quaisquer palavras que dizemos hoje e talvez nunca em 'amanhãs'.
Saudações cinematográficas e parabéns HUMANAS aos meus queridos e bons amigos JORNALISTAS.
:
:
SAMPAIO Sheila
Cinema e Audiovisual
Ah gente! Que discursão, hein!
ResponderExcluirPara os que ganharam, meus parabéns! Para quem não ganhou, vamos fazer bem melhor ano que vem! Eu também vi muitos trabalhos ótimos que não foram premiados. Mas essas coisas são assim mesmo, nem todos que merecem, infelzmente, podem ganhar!
Ana Sandim concordo com você, mas esse seu último comentário é ridículo!
Só porque a irmã do garoto tem 12 anos ela é obrigada a ser uma nerd, então? Ela não pode ter um mínimo de diversão? Não pode mais gostar de ficção? Isso a define por completo agora? Vem dizer que quando vc tinha 12 anos, vc não era fã de Backstreet Boys ou algo do tipo??