segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Começa o ExpoUna, e o evento traz os mais variados projetos.

Por Alessandra Gálatas
A área de Exatas do Centro Universitário UNA hoje, 23 de novembro, terá apresentações de grupos que destacam temas revelantes como sustentabilidade e o trabalho em equipe.

O professor de Teorias da Administração para Contábeis, Gestão de Estoque e Embalagens e Gestão de Estoque e Movimentações, Ivan José Fernandes, da UNA Contagem, indica a visita dos alunos de Contábeis, módulo I.

Os trabalhos tratam de um assunto bem atual: Contabilidade Ambiental e Sustentabilidade. Os alunos aplicaram questionários e descobriram que os profissionais de contábeis que estão no mercado não têm conhecimentos desse assunto.

Os alunos do primeiro período de Processos Gerenciais da UNA Contagem Farley Oliveira, Juliana Niquini, Renata Brandão, Sandra Alves, Gabriela Diniz, Ronielle Cantarini e Mariana Antonacci formam o grupo que apresenta hoje o trabalho sobre Soma de Colaboradores e resultado em Equipe.

Farley Oliveira destacou que o trabalho em equipe deve ser um diferencial no mercado e esse é o foco do seu Tidir. Ele acrescentou ainda que os conteúdos que estão sendo vistos em sala, como matemática financeira e seus dados exatos; a economia, que influencia o mundo; o comportamento organizacional e a história da administração ajudam a contextualizar e acrescentam na construção do TIDIR.

A empresa simulada Unacell, sob a orientação do professor Cleber Ley Lourenço, é o trabalho dos 19 alunos do quarto período do curso de Processos Gerenciais da Una Barreiro.

Durante seis meses, eles desenvolveram o projeto social Ecocell, que parte da pergunta o que você faz com o lixo eletrônico? A abordagem do trabalho enfatiza o descarte das baterias e até mesmo dos celulares velhos, os quais seriam direcionados para empresas que fazem assistência técnica. Dessa forma, eles recolheriam e encaminhariam para o destino adequado e ecologicamente correto, segundo a aluna Liara Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!