Foi com um projeto inovador e um plano de negócios estratégico e detalhado que um grupo de sete alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda venceu o prêmio de talentos do 2º ExpoUna. “A sensação foi de surpresa, não esperávamos ganhar o prêmio na categoria de gestão, ainda mais por sermos de um curso de Comunicação”, completa Bárbara Faria, aluna vencedora.
De acordo com a futura publicitária, a pesquisa começou quando os alunos refletiram sobre a quantidade de lixo que a produção de banners e outdoors causava e o destino desses resíduos. A partir daí, os estudantes tiveram a ideia de criar uma empresa especializada em brindes sustentáveis: a Re-bag.
O plano é o seguinte: por meio de uma parceria com as agências de publicidade, a Re-bag entra em contato com os clientes que demandam a produção de material em lona. A empresa sustentável reutiliza esse material para criar bolsas, lixocar, mochilas, carteiras, bolsinhas e muito mais. Assim, os clientes não precisam produzir o material novamente e tem uma atitude sustentável.
Os criativos realizaram uma pesquisa de mercado aprofundada e descobriram um nicho de mercado, já que, hoje, não existe nenhuma empresa com esse perfil.
O trabalho ainda pode render mais frutos: os alunos já tem planos de tirar o projeto do papel e conquistar uma patente.
De acordo com a futura publicitária, a pesquisa começou quando os alunos refletiram sobre a quantidade de lixo que a produção de banners e outdoors causava e o destino desses resíduos. A partir daí, os estudantes tiveram a ideia de criar uma empresa especializada em brindes sustentáveis: a Re-bag.
O plano é o seguinte: por meio de uma parceria com as agências de publicidade, a Re-bag entra em contato com os clientes que demandam a produção de material em lona. A empresa sustentável reutiliza esse material para criar bolsas, lixocar, mochilas, carteiras, bolsinhas e muito mais. Assim, os clientes não precisam produzir o material novamente e tem uma atitude sustentável.
Os criativos realizaram uma pesquisa de mercado aprofundada e descobriram um nicho de mercado, já que, hoje, não existe nenhuma empresa com esse perfil.
O trabalho ainda pode render mais frutos: os alunos já tem planos de tirar o projeto do papel e conquistar uma patente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!