segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vencedores do Prêmio de Sustentabilidade encerram com comemoração o 3° ExpoUna


A entrega do 3° prêmio de “Sustentabilidade: pequenas atitudes mudam o mundo” marcou o encerramento do último dia do 3º Expouna. Foram 80 trabalhos inscritos, os dez finalistas se reuniram na sala 3 em clima de descontração e ansiedade aguardando a nomeação do vencedor da noite.

A diretora acadêmica da Unatec, Alice Hosken, destacou a importância de se trabalhar o conceito de Sustentabilidade e anunciou o nome do vencedor: “Salão Lúcia: um salão sustentável”, do curso de Design de Interiores, 4º Módulo, trabalho orientado pelo professor orientador Luiz Henrique de Sena Nola.

O segundo lugar foi anunciado pelo presidente do CRA-MG, Pedro Rocha Fiúza, que fez um breve discurso parabenizando o Centro Universitário Una. “A Una merece um prêmio pela iniciativa, pois é a maior sustentabilidade que se pode fazer é investir nas pessoas”, declarou. O trabalho “Natimudas - Plantando Ideais”, do curso de Gestão Ambiental, 4º Módulo, orientado pela professora Angélica Pereira de Assis Duarte foi o segundo vencedor da noite.

Para anunciar o terceiro lugar foi chamado ao palco o editor da revista Ecológica, Iran Firmino, que premiou o trabalho “Reutilização de garrafas pet para lastro de nivelamento na construção civil”, dos alunos do 2º módulo de Engenharia Civil, orientado pelo professor Rogério Mori de Sena.

Também subiram ao palco o superintendente de sustentabilidade empresarial da Cemig MG, Adiéliton Galvão de Freitas, que destacou a preocupação da companhia com a aplicação de práticas que sejam economicamente viáveis e menos impactantes no meio ambiente. “Sustentabilidade faz parte da Cemig”, garantiu Galvão.

Texto: Bárbara de Andrade
Foto: Isabela Carrari

3 comentários:

  1. Olá,

    E os ganhadores do Prêmio Melhores Trabalhos do 3° ExpoUna? O email da "Estação especial 3°ExpoUna." estão com os links quebrados, não estamos conseguindo acessa a lista dos premiados.

    ResponderExcluir
  2. Cade a lista dos premiados do expounaa?

    ResponderExcluir
  3. cadeeee as notas do tidirrrr?

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!