terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saúde Lar: o melhor TIDIR do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde
















A criação de uma empresa simulada de consultoria em nutrição do esportista e do idoso garantiu às alunas do 8º período do curso de Nutrição, o prêmio de Melhor TIDIR do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde da Una.

Para a realização do trabalho, as alunas Rozeane Martins, Ramiele Calmon e Christiane Lamounier, tiveram que criar um plano de negócios levando em consideração as necessidades nutricionais de cada público, que foram estudadas ao longo do semestre, a renda dos pacientes, os custos operacionais, o lucro, a viabilidade do negócio e a pesquisa de mercado realizada pelas estudantes. Além disso, mensuraram a aceitação do público-alvo por meio dos dados da clínica do campus Guajajaras e dos estágios realizados.

O trabalho interdisciplinar, que foi orientado pelo Professor Luiz Carlos Mussel, é uma referência de empreendedorismo e comprometimento de alunos e professores com ideias inovadoras. O TIDIR da turma deu tão certo que rendeu frutos: o que era um projeto acadêmico vai se tornar uma empresa de verdade – a Saúde Lar – uma consultoria de nutrição especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!