terça-feira, 24 de novembro de 2009

Alunos analisam a distribuição de sorvetes na Grande BH

Alunos do curso de Logística, da Unatec, discutiram em seu trabalho interdisciplinar os principais problemas na distribuição de sorvetes na região metropolitana de BH.

A escolha do tema está relacionada à participação de integrantes do grupo em empresas do ramo. A principal dificuldade encontrada pelos universitários foi o tempo para levantamento dos dados. Com o aprofundamento no trabalho de campo, verificaram que os impactos estão concentrados na restrição de circulação viária, cargas e descargas no hipercentro de BH, e na manutenção da temperatura dos produtos para distribuição.

Como solução e estratégia de mercado, o grupo sugeriu a contratação de um operador logístico. Identificada a possível solução para o problema, os universitários já pensam nessa operação logística como potencial tema para o próximo Tidir.

Os alunos acreditam que a ExpoUna é uma oportunidade para crescimento e uma forma de divulgação dos trabalhos acadêmicos. Confiança e prestígio na formação dos melhores profissionais para o mercado.

Por Vinícios Sebastian

Um comentário:

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!