quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jornal Nacional destaca projeto apresentado no ExpoUna

A Lixeira falante que ajuda deficientes visuais a proteger o meio ambiente, fruto do projeto dos estudantes do 1º período do curso de Engenharia Ambiental Robson Tupy, Carla Lídia, João Carlos, Janeide Marques, Daniel dos Santos, Rodrigo Torres, Flávio Neri foi destaque da última edição do Jornal Nacional, da TV Globo.

A equipe de jornalismo acompanhou um deficiente pelas ruas do centro da capital mineira e demonstrou um pouco das dificuldades que muitos enfrentam no dia-a-dia. As gravações da reportagem também se estenderam ao Campus Raja, em um dos laboratórios do Instituto Politécnico, além do Instituto São Rafael que é o local aonde o projeto está implantado.

E quem passou pelo estande 21, no dia 23 de novembro, no Expouna, se surpreendeu com o projeto que é considerado a 1ª lixeira do país que fala para auxiliar deficientes visuais na hora de separar o lixo.

Na prática: os deficientes visuais do Instituto São Rafael, em BH, já estão separando o lixo no recipiente correto com a ajuda de sensores de voze outras instituições do país já estão de olho na ideia inovadora dos alunos da Una.


Confira a reportagem do Jornal Nacional:


Redação: Fernando Leroy

Um comentário:

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!