segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Saúde para todos!

Alessandra Gálatas

A equipe do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde apresentou temas importantes para a saúde de crianças e mulheres. O grupo de Nutrição e Enfermagem, quarto período, quis conscientizar sobre a Hipovitaminose A, isto é, a falta da vitamina A.

As alunas Poliana, Andrezza Curry, Keila Souza, Daniela Chaves e Cesarina Silva salientam a importância dessa vitamina na alimentação das crianças. A vitamina A pode ser encontrada em frutas e legumes amarelos, como abóboras e cenouras, folhas verdes como brócolis e também no fígado de galinha.

A insuficiência da vitamina pode provocar cegueira, aumento no número de infecções, dificuldade para respirar, formação de cálculos renais e problemas na formação de glóbulos vermelhos.

Atenção garotos, informação nunca é demais...

A partir do convite da professora Sara Dália, as alunas Aline Coelho, Gisele dos Santos, Tatiane Ferreira e Nayara Vilela participam do projeto de Extensão Viva a Praça que aborda entre outros temas o Câncer de Mama.

O objetivo delas é destacar a importância da informação para prevenção da doença e promover o bem estar e a saúde. As alunas ainda disseram que, os homens não estão receptivos a ouvir sobre esse assunto e, completaram: "falta disponibilidade e interesse, eles [os homens] rejeitam e tem bloqueios quando se trata de Câncer de Mama. "

Um comentário:

  1. Nem falaram do projeto do meu grupo =/
    Falta de consideração, meu elevador de cargas bombou lá na expouna, runnf... hasus
    parabens a una pela iniciativa.
    Engenharia Mecânica THE BEST, fikdik

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!