sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tribos urbanas se tornam fotonovela

Tribos urbanas de Belo Horizonte ganharam as telas do ExpoUNA ao serem transformadas em fotonovelas pelos alunos do 2º módulo de Relações Públicas. A turma se dividiu em 4 grupos, e as tribos escolhidas foram: hip hop, grupos espíritas, profissionais do sexo e travestis. Os grupos realizaram pesquisa de campo, visitando, fotografando e entrevistando as tribos urbanas. Os alunos que realizaram o trabalho sobre o hip hop apresentaram-se hoje e montaram a fotonovela a partir de muros grafitados com diversos personagens, como o cantor Bob Marley. Com balões de diálogos semelhantes ao de histórias em quadrinhos, eles criaram um duelo de Mc’s entre os personagens.O aluno Heitor Batista disse que gostou muito do trabalho, pois aprendeu vários elementos do exercício profissional de um relações públicas. “Com a fotonovela aprendemos a fazer pesquisas e análises sobre um determinado assunto, direcionando o produto a um público alvo, semelhante ao que faríamos em um empresa”, declara.

Por Natália Oliveira

2 comentários:

  1. Esta fotonovela foi realmente muito leal, pois os alunos realizaram um duelo de MC´s a partir de fotos dos grafites. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. A fotonovela do trabalho Profissionais do Sexo: o trabalho e o cotidiano abordou a rotina das garotas e a falsa impressão de que elas levam uma vida fácil.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!