quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mostra de profissões no 2º ExpoUna


A mostra de profissões foi um sucesso, na opinião dos alunos participantes que vieram de escolas públicas e pré-vestibulares de BH e região. Foi a oportunidade para esclarecer dúvidas com professores que estavam nos estandes preparados especialmente para recebê-los.

A organização do evento agradou muitos estudantes, que puderam participar de palestras focadas para o sucesso da vida profissional, já que futuramente estarão no mercado de trabalho. Os estandes acolheram os alunos que amadurecem suas idéias sobre as profissões que desejam seguir. Os corredores ficaram cheios de olhares curiosos.

Jucélia Cláudia (à equerda foto), 16, chegou hoje no ExpoUna indecisa sobre a profissão que deseja exercer. Ela tem dúvidas entre Enfermagem e Psicologia, mas disse que a feira está sendo de grande valia para sanar suas dúvidas. “Podemos saber sobre a profissão. As pessoas que ficam nos estandes foram educadas e atenciosas para orientar os alunos”.

Já Franciele Pereira (à direita foto), 16, a aluna da Escola Maria Josefina Sales Wardi, se sente perdida com tantas opções, e ainda não decidiu qual caminho seguir. Cursando o último ano do ensino médio e em dúvida entre quatro cursos na área de saúde, a estudante diz estar confusa. “Esclareci minhas dúvidas e descobri que gosto de todas essas profissões, mas me sinto mais confusa diante de tanta informação”.

Clara Maria, 19, que pretende cursar Agronomia é aluna do pré-vestibular UFMG e está satisfeita com a organização do evento. “Foi a primeira vez que vim a uma mostra de profissões e assisti palestra sobre carreira de sucesso, não só voltada para a parte técnica da profissão”.

“Não sei se curso Engenharia Civil, Sistemas de informação ou Pilotagem de Aeronaves, mas a mostra tem me ajudado a esclarecer minhas ideias”, explica Igor Augusto (foto), 18, estudante do 3º ano do Instituto de Educação.

Por Danielle Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!