quinta-feira, 1 de julho de 2010

Empreendendo para construir o futuro


Os alunos do curso de Processos Gerenciais, do campus Barro Preto, apresentaram no estande 103, como trabalho de conclusão de curso, o projeto empresa simulada. A empresa Alquimia Cosméticos revende virtualmente produtos da linha Mary Kay.

“A empresa é dividida como em uma empresa real, tem os gerentes dos departamentos financeiros, RH e comercial (setores de compra, venda e marketing) sendo que o financeiro e recursos humanos são responsáveis pelos assistentes e estagiários”, explica o aluno Paulo César, sobre o funcionamento da empresa.

A turma foi dividida em dois grupos, dando uma média de dezessete alunos responsáveis pela empresa, cada grupo tem um facilitador com função de intermediar o relacionamento entre os funcionários da empresa (alunos) e o gerente geral (professor).

Na apresentação foram expostos os resultados finais da empresa, cálculos financeiros, progresso no mercado e a proposta de ação social, que nesse caso, trata – se da divulgação do Conselho Estadual da Mulher (CEM).

Por Iara Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!