terça-feira, 29 de junho de 2010

Bastidores: profissionais se unem para fazer do ExpoUna o maior evento acadêmico de Minas

Enquanto os alunos correm para acertar os últimos detalhes das primeiras apresentações, os funcionários trabalham para garantir a limpeza, a segurança e a saúde durante todo o evento.

A limpeza de cada corredor é responsabilidade de um funcionário, a auxiliar de serviços gerais, Maria Aparecida Cordeiro, 35, contratada pela Una, há 3 meses, trabalha em seu primeiro Expo Una. Durante os três dias, a missão de Maria Aparecida é chegar à Serraria Souza Pinto e contribuir para garantir a organização do evento. “Para mim é uma satisfação trabalhar em um evento como esse. Mas espero um dia estar no lugar de vocês me preparando para apresentar trabalhos”, revela sorrindo.

Segurança e Saúde
Walter Rodrigues dos Santos, 23, é um dos integrantes da equipe de segurança do evento. Por se tratar de um evento universitário, Santos acredita que "terá muita tranquilidade", explica.

Na portaria da Serraria, uma ambulância está de plantão aos cuidados do enfermeiro e motorista, Marcos Vinicius de Lima, 34, e da enfermeira, Janaína Martins, 37. Ambos atuam pela primeira vez no evento para garantir o bem estar dos alunos e visitantes. “Seja dor de cabeça, pressão alta, infecção alimentar e até ataque cardíaco, qualquer emergência a gente atende”.

Assim, o ExpoUna não é apenas um evento que reúne trabalhos acadêmicos, mas um resultado colaborativo, que só acontece com a atuação de profissionais de várias áreas.

Por: Débora Gomes e Iara Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!