quinta-feira, 1 de julho de 2010

Alunos lançam revistas no ExpoUna

Três revistas foram lançadas no ExpoUna, frutos de trabalhos apresentados na maior mostra acadêmica de Minas por alunos do curso de Gestão Financeira da Faculdade Una de Contagem, orientados pela professora Mary Márcia Alves.


Revista Cash Up

Foi apresentada ontem pelos alunos do curso de Gestão Financeira da Faculdade Una de Contagem, 1º ciclo módulo A, orientados pela professora Mary Márcia Alves. A publicação é fruto do projeto aplicado “Cidadania e Sustentabilidade Econômica na Associação dos Deficientes de Contagem” e tem o objetivo de auxiliar a Associação de Deficientes de Contagem (ADC) na administração financeira de seus recursos, conscientizando a associação da importância disso e levando-a sobreviver com o que produz.



Revista Conscientização e Compromisso Financeiro

Os alunos do curso de Gestão Financeira da Faculdade Una de Contagem, 1º ciclo módulo A, ensinam como desenvolver planejamentos financeiros com recursos escassos na Revista Conscientização e Compromisso Financeiro , fruto de uma pesquisa do Projeto Aplicado . O objetivo é conscientizar famílias de baixa renda a estabelecer um controle financeiro.




Revista Amigos da HP

O Projeto Aplicado “A arte de gerir recursos: orçamento consciente, sucesso evidente” deu origem a uma revista também lançadas por alunos do curso de Gestão Financeira da Faculdade Una de Contagem, 1º ciclo módulo A. Eles retrataram, na publicação, o contexto econômico financeiro de uma família/empresa inserida em uma comunidade carente, partindo do pressuposto que a escassez de recursos não é, necessariamente, fator decorrente da má distribuição de renda.



Texto: Fernando Leroy
Foto: Henrique Muzzi

2 comentários:

  1. As revista dos alunos de gestão financeira contagem ficaram ótimas, principamlmente a do meu grupo: "Revista Conscientização e Compromisso Financeiro"

    Emanuelle Vital.

    ResponderExcluir
  2. é uma honra para nosso grupo ter uma revista publicada, pois é a nossa primeira participação no expouna e mostramos que não estamos para brincadeira.
    Somos do grupo " amigos da HP ". A arte de gerir recursos.


    Andre luiz.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!