quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entusiasmo na abertura oficial do 2º ExpoUna



A solenidade de abertura do 2º ExpoUna, na Tenda Cultural, foi marcada pelo entusiasmo dos representantes acadêmicos da Una, professores e alunos. O hino nacional ao som da "big band" da Polícia Militar de Minas Gerais, foi o ponto de partida para a grande mostra do conhecimento.

O Vice-reitor, professor Átila Simões, deu boas vindas à comunidade acadêmica ressaltando o espírito Una. "Somos alegres no jeito de ser e sérios com os resultados acadêmicos. Uma postura que faz da nossa instituição ser a que mais cresce em Minas".

O Reitor Pe. Geraldo Magela ressaltou o valor da interdiciplinaridade como diferencial do ExpoUna, já que as produções acadêmicas apresentadas são frutos da junção do conhecimento das diversas disciplinas dos cursos.

Convidado da Una para a solenidade, o coordenador da Juventude do Governo de Minas, Roberto Tross, afirmou a satisfação do Governo do Estado em ser parceiro da Una para realização do projeto Chefs do Amanhã, que capacita jovens carentes aprendizes da gastronomia, no laboratório do curso de Nutrição, no Campus Guajajaras, e destacou ainda. “Fiquei impressionado pela grandeza do evento, organização e mobilização acadêmica”, disse.

Texto: Fernando Leroy
Foto: Isabela Carrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!