quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cultura libanesa em exposição

O grupo Estúdio Brigitte Bacha demonstra todo encanto, costumes e tradição da cultura Libanesa, na Tenda Cultural do ExpoUna.

Com bijuterias e bastante brilho, as dançarinas apresentaram a dança do Ventre e executaram movimentos de precisão com a espada.

Outra dança demonstrada foi a folclórica Dabke - originada do Leste do Líbano – comum em datas festivais libanesas como, casamentos, grande colheita e nascimento. É em momentos de extrema alegria que as pessoas costumam dançar o chamado “Bate o Pé”.

Degustação de comidas típicas do país, o tradicional licor Xarope de Jallab, cachaça “Arak”, coalhada Seca feita de leite e temperos árabes, além de patês com base de grão de bico, foram oferecidos pelo grupo.

“Que bom estar presente em um evento desses, a comunidade Libanesa precisa ampliar a divulgação de sua musica, literatura, folclore, dança, culinária e tradições” declarou Jamil Curi, presidente da comunidade do Líbano Brasil em Minas Gerais, demonstrando satisfação em participar do ExpoUna.

Por Iara Fonseca
Foto Débora Gomes

Um comentário:

  1. Giovanna Albieri Machado30 de setembro de 2010 às 15:51

    Para ser o melhor site , deveria ter mais informações de todos os países pessoal. Pois os trabalhs escolares são difíceis e a internet nos ajuda muito.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!