terça-feira, 29 de junho de 2010

Orientações sobre carreira e mercado de trabalho

Enquanto vários Tidires eram avaliados nos estandes, os alunos do 4° período do curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos, apresentavam, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), um projeto de orientação aos visitantes sobre como fazer um currículo e como se portar em entrevistas para emprego.

A estudante Marina Pereira Dutra, 21, ressalta que além do aprendizado, o trabalho pode contribuir para a inserção profissionais no mercado de trabalho. “Nós fazemos o currículo para as pessoas, imprimimos, gravamos em um CD ou mandamos por email”, informa a estudante.

Na primeira edição do ExpoUna, os estudantes atenderam ao público durante os três dias de evento. Nesta segunda edição, a expectativa é que muitas pessoas passem pelo estande em busca de informações e orientações para o primeiro emprego.

Por: Débora Gomes e Ernani Couto

Um comentário:

  1. Jeane Thais de Souza8 de julho de 2010 às 08:54

    Somos Técnologos em Recursos Humanos, cada dia mais ocupando o devido lugar...
    Podemos e devemos ocupar o nosso lugar no mercado, atraves de atitudes simples como elaborar um curriculum ou se portar em uma entrevista, que pra pessoas que nunca tiveram contato é especial...

    Gestora de Recursos Humanos
    Jeane Thais de Souza
    Formanda Julho/2010

    Tema Trabalho ExpoUna: 'O Treinamento como ferramento de aprendizagem para menor aprendiz do CESAM '

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!