quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cannabis Sativa no tratamento de doenças


A proposta de trabalho para os estudantes do curso de Ciências Biológicas foi o tema “Utilização de plantas como fármaco”. As estudantes Adriene Evangelista, Aline Cristina, Érica Gonçalves, Lanna Leite, Larissa Lana, Lívia Viana, Marisa Oliveira e Nathália Sousa Lima falaram sobre o uso da Cannabis Sativa como planta medicinal. O grupo apresentou os benefícios e os malefícios do uso da planta, que, se fôr utilizada sem excessos, pode trazer pontos positivos para a saúde.

Os Estados Unidos foi o país pioneiro na liberação da planta para uso medicinal. Hoje, a Cannabis Sativa é usada no tratamento da AIDS, câncer, esclerose múltipla e também como anestésico. Segundo estudos realizados pelo grupo, a planta é 200 vezes anestésica que a morfina.

Porém, o uso abusivo e constante da planta pode trazer perda de memória, perda da coordenação motora e muscular, perda de concentração e diminuição da função do sistema imune. A estudante Aline Cristina, 21, conta que o grupo apóia o uso da Cannabis Sativa no Brasil como planta medicinal, “mas não fazemos apologia ao uso da droga” diz Cristina.

Texto: João Marcelo Siqueira

Foto: Débora Gomes

11 comentários:

  1. uhuu! Trabalho mais bacana!

    ResponderExcluir
  2. Huuuuhhhh Arrasaram!!!

    ResponderExcluir
  3. fuma aqui e tomo um chá ...
    fumo aqui e tomo um chá !!!

    hehehheh

    ResponderExcluir
  4. suuucessso esse trabalho! todo mundo parou pra ver!

    ResponderExcluir
  5. Parabénsss!!!!!!
    foi demais .
    sucesso

    ResponderExcluir
  6. quem vai "tografa" uma foto pra mim ???

    hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ahhh!!!!!!!!!!!!!! Q td!
    Meninas parabens realmente tiveram a manha,
    valeu a pena td stress pre tidir!

    ResponderExcluir
  8. Deus salva, a erva alívia!...
    todo homem, toda agonia.

    ResponderExcluir
  9. Tenho para mim que o 9-Delta-tetra-hydro-cannabinol é coadjunte no tratemnto do diabetes porque todos os usuários sentem relevante aumento do apetite cerca de 90 minutos depois de fumar. Como se sabe, a insulina é um hormonio com indiscutível importancia na metabolização de carbohidratos. Então, ou a maconha estimula produção de insulina que quebra as moléculas dos carboidratos, ou não sabemos como explicar a "larica". Agora dá licença que tô com uma fome de leão. Fui rangar.

    ResponderExcluir
  10. Tenho para mim que o 9-Delta-tetra-hydro-cannabinol é coadjunte no tratemnto do diabetes porque todos os usuários sentem relevante aumento do apetite cerca de 90 minutos depois de fumar. Como se sabe, a insulina é um hormonio com indiscutível importancia na metabolização de carbohidratos. Então, ou a maconha estimula produção de insulina que quebra as moléculas dos carboidratos, ou não sabemos como explicar a "larica". Agora dá licença que tô com uma fome de leão. Fui rangar.

    ResponderExcluir
  11. Tenho para mim que o 9-Delta-tetra-hydro-cannabinol é coadjunte no tratemnto do diabetes porque todos os usuários sentem relevante aumento do apetite cerca de 90 minutos depois de fumar. Como se sabe, a insulina é um hormonio com indiscutível importancia na metabolização de carbohidratos. Então, ou a maconha estimula produção de insulina que quebra as moléculas dos carboidratos, ou não sabemos como explicar a "larica". Agora dá licença que tô com uma fome de leão. Fui rangar.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!