sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estudantes de Ensino Médio apresentam trabalho sobre fungos e bactérias

Agnes Casali entre os estudantes Fernanda Lopes e Eduardo Moreira

Você já pensou nas bactérias e fungos presentes em um cartão de ônibus, em um piercing ou no próprio ar? Um projeto de Iniciação Científica apresentado no ExpoUna por dois alunos do colégio Estadual Central, Fernanda Lopes e Eduardo Moreira, ambos cursando o 3º ano do Ensino Médio, trouxe amostras desses indesejáveis visitantes. Com o tema “Microbiologia do ar e dos objetos”, o trabalho é desenvolvido pela UNA em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

A coordenadora do programa e professora da UNA, Agnes Kiesling Casali, esclarece que “o projeto tem como objetivo proporcionar novas experiências e conhecimento no campo da pesquisa científica”. Para o estudante Eduardo Moreira, participar do projeto traz grandes benefícios. “O vínculo com este projeto me proporcionou a experiência de conhecer na prática o que nós, alunos, conhecemos apenas nos livros”, explica Eduardo Moreira.

Não há prova de seleção para os estudantes interessados. O recrutamento é realizado via inscrição. A duração do projeto é de um ano. As inscrições iniciam-se no mês de agosto deste ano. Para mais informações, entre em contato pelo email: pesquisa@una.br

Por: Marina Costa
Foto: Roberto Reis

Um comentário:

  1. Foi realmente muito proveitoso para mim participar deste projeto!
    Nós aprendemos muitíssimo com a Agnes e queríamos muito continuar na UNA mas infelizmente já está terminando.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!