sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mercado em alta impulsiona curso de Pilotagem de Aeronaves

O coordenador Kerley Oliveira e o aluno Matheus Resende

Quem passou pelo 3º ExpoUna pôde saber um pouco mais sobre o curso Pilotagem de Aeronaves oferecido pelo Centro Universitário UNA. O curso prepara o estudante para atuar como piloto de aeronaves e como gestor (funções de gerenciamento na área de operações). “Nosso curso oferece uma formação teórica por meio de aulas expositivas e atividades práticas com a simulação de comando com a torre de controle, o que permite ao aluno ganhar condições de gerenciar os modernos sistemas de informação para conduzir os voos com profissionalismo”, explica o coordenador do curso, Kerley Oliveira.

O campo de trabalho está na melhor fase, informa o coordenador, mas há falta mão de obra qualificada. “O mercado se encontra em expansão. Com a disponibilidade de novas tecnologias, recursos informatizados e automação, o mercado aeronáutico é um dos que mais cresce. Isso faz que a demanda pelo profissional aumente, proporcionando boas oportunidades de trabalho”, enfatiza Kerley.

Foi a busca dessas oportunidades que levou o aluno Matheus Resende, que está no primeiro módulo, a escolher o curso. Ele aposta no crescimento do mercado e decidiu se preparar para ser piloto de grandes linhas aéreas. “A maioria dos professores trabalha na área e todos oferecem um suporte diferenciado”, elogia.

Por: Marina Costa
Foto: Roberto Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!