quinta-feira, 16 de junho de 2011

Feira de empresas simuladas


A UNATEC realiza, em parceria com o SEBRAE, um projeto de empresas juniores, criadas por alunos de vários cursos. O objetivo é fazer os alunos vivenciarem as diversas etapas envolvidas na abertura de um negócio, como estratégias e tomada de decisões. Segundo a coordenadora pedagógica do Projeto simulador Simone Carsalade, o projeto funciona como uma metodologia de ensino.

O coordenador do curso de Administração Fernando Augusto Moreira destaca a importância da iniciativa para a formação acadêmica dos estudantes. “Os alunos fazem uma aplicação imediata e vivenciam essa experiência”, explica.

Feira de estandes

Em meio a tantos estandes, a feira de empresas simuladas se destaca, objetivando ações de compra e venda. “Vendas virtuais de produtos reais”, afirma a aluna do 4º período de processos gerenciais, Carolina Maciel. Carolina é uma das empreendedoras da empresa Alkimia, criada há dois anos. “Algumas empresas foram criadas durante o semestre, outras já existiam e foram apenas modificadas”, completa a estudante.


Empresa Alkimia

Por: Bárbara de Andrade
Foto: Débora Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!