sexta-feira, 17 de junho de 2011

Abertas as inscrições para o 4° prêmio de Sustentabilidade




Estão abertas as inscrições para o 4° prêmio de Sustentabilidade. Podem se inscrever alunos de todos os cursos de graduação, graduação tecnológica (UNATEC) e pós-graduação, com trabalhos Interdisciplinares (Tidir), Projetos aplicados (PA) e trabalhos de conclusão de curso (TCC). O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer, valorizar e premiar os trabalhos dos alunos e professores do Centro Universitário UNA.

Critérios

Os critérios de avaliação são:

- Adequação ao tema e respeito aos pilares da sustentabilidade: ações ambientais corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, simultaneamente, sem que haja a separação destas esferas, identificando, qualitativamente e/ou quantitativamente quais os retornos econômicos, ganhos sociais e ambientais. Não serão considerados os trabalhos que abordem apenas uma dessas questões.
- Geração de conhecimento e potencial de escala: Ter sido desenvolvido conhecimento relevante para o tema e a sociedade durante a atividade realizada, podendo o conhecimento gerado ser replicado para outras realidades similares.
- Inovação: O trabalho deve ter iniciativas inovadoras que tenham potencial de serem aperfeiçoadas e/ou ganharem escala (reaplicação, expansão ou transferência).
- Coerência e concisão do texto do trabalho: Os trabalhos devem ser escritos em linguagem culta, de acordo com as normas do Centro Universitário UNA.

Prêmio

Os três primeiros lugares serão premiados com:

1° lugar: Troféus e certificados para todos os integrantes do grupo. O grupo vencedor terá direito a publicação do trabalho, em três páginas, no Relatório do Pacto global Ânima que será enviado a Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2013.
2° lugar: Medalhas e certificados para todos os integrantes do grupo. O grupo terá direito a publicação do resumo do trabalho, em uma página, no Relatório do Pacto Global Ânima que será enviado a ONU em Junho de 2013.
3° lugar: Certificados para todos os integrantes do grupo. O grupo terá direito a publicação do resumo do trabalho, em uma página, no Relatório do Pacto Global Ânima que será enviada a ONU em Junho de 2013.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e são feitas on-line pelo “Sol”, serviço do aluno. Para conferir o regulamento e outras informações visite o blog:
http://expouna.blogspot.com/p/4-premio-una-de-sustentabilidade.html

Por: Bárbara de Andrade
Foto: Marina Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!