terça-feira, 14 de junho de 2011

Participe da campanha de coleta de material reciclável no 3º ExpoUna


Até sexta, um estande exclusivo no 3º ExpoUna - pavilhão 3, do ExpoMinas, receberá doações de materiais recicláveis - lata, papel, vidro, garrafa pet e papelão, em apoio à Gincana Impacto Zero do Festival SWU e Fantástico.

A ação em prol do meio ambiente também tem o objetivo de contribuir para o sucesso da equipe na etapa classificatória da Gincana SWU, pois uma das tarefas inclui a coleta de materiais recicláveis.

Se preferir, você também pode agendar a coleta da sua doação em casa ou local indicado, enviando um e-mail para relacionamento@una.br.
Melhores do Brasil

A Una é a única instituição de Minas, entre 20 do país, selecionadas para a 2ª etapa Gincana Impacto Zero, em prol do meio ambiente, lançada pelo programa Fantástico, da TV Globo, e o Festival SWU, no dia 22 de maio.

O trabalho que representa a Una na Gincana foi do curso de Engenharia Ambiental, intitulado “Conversão Direta de Energia Mecânica em Energia Elétrica”, que ficou entre os 5 destaques do último Prêmio Una de Sustentabilidade e 1º lugar do Instituto Politécnico do último Prêmio ExpoUna.

“Foi uma surpresa e gratificante para nós e para nossas famílias, ainda mais por ser um concurso nacional", disse Débora de Oliveira Bittencourt, representante do grupo.
O meio ambiente agradece!

Com o crescimento acelerado da população e o aumento do consumo dos recursos naturais, como a energia elétrica, os alunos propuseram no trabalho substituir o sistema em que vivemos, por um sistema sustentável que visa minimizar os impactos e restaurar o meio ambiente.

O objetivo é obter energia elétrica sustentável, uma alternativa para esse problema é a transformação de energia mecânica em energia elétrica utilizando um sistema composto por molas, engrenagem e dínamos. A energia produzida alimenta uma bateria e acende lâmpadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!