quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estande de estética, com maquiagem grátis, conquista público



A estudante do 3º ano do Ensino Médio Amanda Costa não esperava encontrar o estande Estética quando veio para ExpoUna deste ano.  A surpresa foi bem-vinda. No estande, foi maquiada por uma estudante do curso de Estética e Cosmética da Una e ousou no batom rosa Pink. “Passo maquiagem para qualquer saidinha, mas nunca tinha usado essa cor de batom”, contou.

“Esse trabalho é uma maneira de elevar a auto-estima do público. Há pessoas que, antes de fazerem suas apresentações de Tidir, passam aqui para serem maquiadas. É também um oportunidade de aprendizagem para nossos alunos”, explica a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Una, Gabriela Chiaini Abritta.

 A aluna do 1º período de Estética e Cosmética Nilma Loiola concorda.  “O resultado é bem gratificante. É nítida a satisfação da pessoa”, explica Nilma, que coordena o estande. “Damos dicas, como a de cobertura de imperfeição de pele, mas o foco maior são os olhos. As pessoas gostam de ressaltar os olhos”, esclarece.

Além do inédito batom Pink, a aluna Amanda, que foi maquiada por Nilma, também passou, é claro, sombra e delineador nos olhos. O estande, ao contrário do que se pode imaginar, não atende apenas mulheres. Alguns homens foram ao local para uma higienização facial.

Foto e texto: Roberto Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!