sexta-feira, 6 de julho de 2012

IV Prêmio de Sustentabilidade reconhece os melhores exemplos sustentáveis



Na tarde desta sexta-feira, a arena do ExpoUna foi palco do IV Prêmio de Sustentabilidade, ministrado pelo analista do Núcleo de Sustentabilidade e Inovação, Herbert Santo de Lima, acompanhado pela coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Fernanda Wasner e do vice-reitor do Centro Universitário Una, Átila Simões.

Na abertura da cerimônia os convidados falaram da importância da sustentabilidade para a sociedade contemporânea. A cerimônia premia três categorias: graduação, pós-graduação e mestrado. Foram 67 trabalhos inscritos e destes, apenas onze foram finalistas entre os cursos de Gestão Ambiental, Engenharia Elétrica e Pedagogia.

O prêmio de melhor projeto de mestrado foi entregue a aluna e professora da Una, Daniela Viegas, com o tema “Gestão Social, Educação e Desenvolvimento local”. O melhor da categoria pós-graduação latu sensu foi do “Projeto Crias: uma alternativa inovadora e sustentável de preservação da fauna silvestre”, produzido pelo engenheiro agrônomo Helton Aguiar Neves e orientado por Leonardo Gouveia.

Na categoria graduação o ganhador foi o projeto “Semilla: papéis semente, reciclados e ecológicos”, do curso de Gestão Ambiental. Os alunos integrantes do projeto não estavam presentes à cerimônia devido ao atraso provocado pelo “trânsito que ainda não é sustentável”, conforme definiu Herbert de Lima.

Para Jane Ceilan, integrante do grupo premiado, as ações que promovam a sustentabilidade contribuem para demonstrar a seriedade do curso e dos trabalhos aqui apresentados. “É um título importante para quem trabalha na área” afirma.

Reportagem e fotografias: Ana Paula Motta e Júlia Duarte


Confira no una.br/facebook um álbum de fotos exclusivas do Prêmio Una de Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!