quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto Biblos é destaque no ExpoUna: “Dar o que ler a quem tem sede de saber”

O projeto Biblos mobilizou o público na primeira noite do ExpoUna. Surgiu no Centro Universitário Una, há seis anos, com a intenção de conscientizar os acadêmicos sobre a importância da leitura nas comunidades mais pobres.

Ele visa arrecadar doações de livros usados e em bom estado, para a construção de acervo em bibliotecas carentes. “Hoje nós temos na região metropolitana de Belo Horizonte várias escolas necessitadas de livros para auxiliar tantas crianças e jovens sem acesso à leitura de qualidade.”, ressalta o professor e idealizador do projeto Wander Moreira. 

O lema “Dar o que ler a quem tem sede de saber” define o objetivo do projeto, a necessidade de despertar nas pessoas a sede e o interesse pela leitura, pois só assim faremos com que os cidadãos tenham uma consciência critica para garantir um futuro melhor para o país.  A palavra ‘Biblos’ vem do latim e significa livro. O Una DM Jovem apoia esta iniciativa com um espaço destinado à coleta de livros e conta com a participação do público para o sucesso da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!