quinta-feira, 5 de julho de 2012

ExpoUna reforça a escolha profissional dos alunos do ensino médio






Os alunos do ensino médio visitaram, hoje, os estandes com as mostras de profissões dos cursos do Centro Universitário Una.

Vindos de diferentes escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os estudantes percorriam os espaços à procura de informações sobre os cursos que mais atendem às suas expectativas profissionais.

A estudante Gabriela de Moura, do Colégio Estadual Central, de um dos grupo, estava interessada no curso de Educação Física. “Sempre gostei de esporte e fiz 12 anos de vôlei. A mostra está me ajudando a ver melhor o que realmente faz o profissional da minha área”, declara.

O estudante Douglas Veroneze Fernandes do Colégio Tiradentes vai prestar vestibular para o curso Engenharia Química e estava entusiasmado com as informações que colheu. “Hoje, pude ver experiências e ter explicações a respeito do mercado de trabalho”.

O estudante Daniel Alves do Colégio Coração Eucarístico também aproveitou a oportunidade para levantar informações sobre o curso de Engenharia de Minas, visitando o estande da Vale. “O estande mostra e explica como realmente é o campo de atuação do engenheiro de minas”, afirma.

As oficinais esclarecem dúvidas sobre o mercado de trabalho e mostra como é o campo de atuação. “Quando os alunos do ensino médio vêm ao ExpoUna, eles veem como é na prática a profissão que ele escolheu”, afirma o estagiário da DM Promoções Enio Borges. 

A DM Promoções é responsável pelos eventos Uai Folia, Sertanejo Pop Festival, Axé Brasil, Nana Fest entre outros. “Muitos desses estudantes vão aos eventos promovidos pela DM Promoções e quando eles veem um projeto de faculdade trabalhando nesses eventos, isso gera interesse em ingressar na faculdade”, declara o estagiário.

O Gestor do DM Promoções, Pedro Costa, ressalta a importância de estar consciente na hora de escolher a profissão. “É importante ter certeza da sua escolha, dou exemplo da DM, que apesar de divertido não é tão fácil como parece”, conclui.


Texto: Ana Carolina Nazareno e João Vitor Fernandes
Foto: Mônica Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!