sexta-feira, 6 de julho de 2012

Oficina de reciclagem conscientiza público para sustentabilidade



A Oficina de Reciclagem, no estande 2, promovida pelo Instituto Politécnico e coordenada pelo professor Breno Augusto Ribeiro Aredes, ensinou ao público as várias iniciativas para reutilização de materiais recicláveis e preservação do meio ambiente. “Adorei a oficina porque eu aprendi fazer uma carteira reutilizando a caixinha de leite. E a gente pensa duas vezes na hora de jogar alguma coisa fora”, afirma a artesã Sonia Izar, 52.

Priscila Rodrigues, 22, e Michele Borges, 29, falam da importância da educação ambiental na conduta do cidadão. “Materiais como a garrafa pet e as caixinhas de leite, por exemplo, ao invés de irem para o aterro sanitário ou para o lixão, onde demoram para se decompor, podem ser reaproveitado”, explica Michele Borges. “Esta ação minimiza os impactos no meio ambiente e no planeta”, complementa Priscila Rodrigues.

O publicitário Claudio Xavier, 56, também participou da oficina e observa que iniciativas como esta ajudam a conscientizar as pessoas quanto a sustentabilidade e valoriza a formação profissional. “Fiquei impressionado com isso tudo aqui. Um evento deste porte valoriza a instituição e o aluno”, completa.

Reportagem: Tatiane Ribeiro
Foto: Hemerson L. M. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!