quinta-feira, 5 de julho de 2012

Os meios de transporte ajudam o evento a ser ainda mais sustentável



A galera do Núcleo Una DM Jovem aborda o público na entrada do eveNo primeiro dia do evento, o tema “sustentabilidade” mobiliza os alunos e demais participantes com ações que visam melhorar o Meio Ambiente. A campanha “De Carona para o 4º ExpoUna” incentiva o uso dos transportes coletivos, como metrô e ônibus e até mesmo a carona solidária.

As alunas de Jornalismo Multimídia, Naiara Campos e Izabela Pacheco, preferiram vir de transporte coletivo, pois reduz os gastos e ainda ajuda o meio ambiente reduzindo as emissões de CO2.

Renan Froes, aluno de Engenharia Elétrica e Iago Siqueira, de Engenharia Ambiental, vieram de metrô, mas irão voltar de carona com o amigo Julio Porto, que aprovou a iniciativa por tirar o grande número de carros das ruas, diminuindo engarrafamento e também o stress.

O professor de Gestão Ambiental, Ronaldo Faria, considera importante esta campanha, pois a relação de poluentes por pessoa diminui ao utilizar formas coletivas de transporte. Ele alerta sobre o incentivo a compra de automóveis, ao invés da utilização de meios coletivos, em uma época que o assunto sustentabilidade está em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo contato e em breve retornaremos!